AdSense

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Como economizar um bom dinheiro todo mês??

Economizar?

Certo dia, eu percebi o tanto de hábitos "cotidianos" que eu possuia. E o tanto que eles eram ruins para meu bolso.

Primeiramente, resolvi fazer uma Planilha simples de custo. Só assim eu poderia começar minha educação financeira. Todos os meus gastos, sem exceção (inclusive o troco que dava aos mendigos). Tudo, tudo começou a ser listado. Só assim eu poderia perceber, no final do mês, para onde estava indo, em percentagem, meu dinheiro. Lazer, alimentação, gastos cotidianos..

E percebi que meus gastos cotidianos estavam consumindo parte considerável do meu dinheiro, e vi ali uma oportunidade de como economizar uma quantia de supérfluos.

Mas que gastos são esses? Explico.

Cafézinhos, chicletes e balas comprados em posto de gasolina, pão de queijo, capuccinos, dinheiro que eu dava aos pedintes, salgados. Enfim, várias coisas de valores pequenos, e por isso talvez eu não dei a importância o quanto isso poderia me ajudar a economizar um dinheiro todo mês.

Cortei tudo isso. Só passei a tomar café no trabalho, e comecei a comer antes de sair em casa. Os chicletes, eu passei a comprar pacotes em atacado, pagando cerca de R$1,00 mais barato em cada.

Ainda percebi, nessa planilha, que estava gastando muito com alimentação. Reduzi o gasto em alimentação sozinho, sair pra comer agora, só acompanhado, e de amigas ou namoradas. Com amigos, prefiro jantar em casa.

Lembro vocês que, você, por exemplo, ao deixar de gastar 10 reais, você ganha esses 10 reais.

Economizar é ganhar.

Fique atento que mais posts virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário